O fato sobre Brasil Que ninguém está sugerindo

Foram presos o auditor da Receita Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior. Leite, chefe da delegacia da Receita em São Paulo, é investigado em três processos. Pagnozzi é investigado por ser este operador da distribuiçãeste por propina para ESTES envolvidos pelo esquema do corrupçãeste.

“Infere-se dos autos de que este grupo teve atuaçãeste intensa e proveitosa no cometimento de crimes contra a Administraçãeste Pública, maculando ESTES serviços da Uniãeste e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou o juiz Vallisney.

ESTES réus responderãeste por corrupção, gestãeste fraudulenta, lavagem de dinheiro, apropriaçãeste por dinheiro por instituição financeira e organização criminosa.

Cerqueira Leite e Pagnozzi são alvos por ações penais pelo âmbito da Zelotes. A denúncia Muito mais recente foi recebida pela Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuação deles e de outros nove investigados ‘com este propósito por assegurar decisões benefícioáveis ao Bank Boston’ em fraude qual teria alcançado meio bilhãeste por reais.

Procurado através reportagem por VEJA, este Itaú disse em nota qual nãeste é Parcela da ação, e qual a transaçãeste nãeste envolveu esse Genero de processo. “O Itaú reafirma de que, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston no Brasil, a ser que este contrato por aquisiçãeste não abrangeu a transferência dos processos tributários do BankBoston, qual continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, o Bank of America.

Este Itaú nãeste tem e nãeste teve qualquer ingerência na condução de tais processos nem tampouco qualquer benefício das respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

Para este juiz, em liberdade e “com companhias e dinheiro ainda nas mãos do terceiros, os acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos DE autoridades, tomando investimentos em nome por familiares e terceiros, além da possibilidade do poderem pressionar ou contatar ESTES demais rfoius”.

Cerqueira e Mário sãeste ESTES únicos alvos de prisão preventiva entre as 11 vizinhos que se tornaram rfoius, na última segunda-feira (24), no mesmo processo, acusadas do participarem do 1 esquema de modo a beneficiar o Bank Boston, no Carf, a última instância do recurso administrativo contra cobranças tributárias.

O juiz citou, ainda, ‘este fato do deter sido apreendido utilizando Mário Pagnozzi, no período de que antecedeu a fase ostensiva da Operação Zelotes, apenas R$ 2 milhões, valor muito pequeno em comparação ao total recebido do banco’.

As ordens do prisãeste contra este auditor e este empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou os argumentos da Procuradoria do que os dois estavam atuando ’em obstrução à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática do crimes como corrupçãeste, lavagem do dinheiro e organização criminosa’.

Nesta proceder penal, ESTES procuradores apresentaram provas por que Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo que ocupa na Delegacia da Receita Federal em São Paulo, praticou atos de ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas de aproximadamente R$ 1,5 milhão.”

De tratado com a denúncia do Ministfoirio Público Federal (MPF), o suposto esquema de corrupçãeste envolveu pagamento por propina de modo a cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisãeste, ele disse de astra investimentos que ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

O pedido por prisão foi apresentado na cota da denúncia, de que foi protocolada pelo dia 17 do julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *